28 janeiro 2016

Stânix, de Eder A. S. Traskini



Olá pessoas! Como vocês estão?
Hoje o dia está maravilhoso e para completar trago mais uma resenha, ”maravilinda” para vocês! Confesso que não é um livro que estou habituado a ler, porém como sempre esses escritores nacionais conseguem surpreender alguém apesar dos pesares.

“Stânix é uma terra medieval que já foi habitada por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o império só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, esta importante raça foi obrigada a deixar o reiuno, incitada pela profecia da segunda guerra.
Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás, mas nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. ”


Aaron acorda de um sonho a cada vez mais constante em suas noites mal dormidas e como de costume saiu para caminhar, era muito ágil com as espadas e estava treinando até que (com uma percepção de invejar) percebeu que havia alguém atrás de si e revidou, mas parou pois era Sora (única amiga do garoto), eles conversaram e ficou um grande ponto de exclamação no ar pois a garota disse que seria enviada para uma missão e o garoto também seria convocado. Pela manhã iria ao conselho com a tia e naquela manhã descobriu que havia uma ameaça contra sua cidade e que na verdade o pai de Sora (presidente do conselho) estava oferecendo a mão de sua filha para casar-se com o príncipe do outro reino para tentar manter a paz e como dito Aaron foi convocado e Farep como era maior se ofereceu para acompanha-los na jornada até a outra cidadela.
Um garoto totalmente diferente dos outros, não tinha amigos sua única amiga era Sora e para completar tinha cabelos azuis, orelhas pontudas e olhos turquesa o que o fazia ser diferenciado dos outros de sua idade.




Na viagem ocorreram diversos conflitos dentre eles a descoberta de que o rei não havia acatado a história de que a mão de Sora seria oferecida ao seu filho, porém atacou e as reviravoltas começaram e afinal o que o garoto tem a ver com tudo isso? Por que ele foi acompanhar a viagem?  É isso que eu te convido a descobrir fazendo a leitura do livro.


-X-




Inicialmente o livro passava uma impressão parada, porém ao fluir da pequena história observei pontos que me prenderam e que foi o bastante para me fazer querer terminar a leitura na hora em que comecei. Devo confessar que não foi uma leitura que repentinamente te faz gostar do gênero para sempre (eu não sou muito chegado no Medieval), pois o que acabou tornando a leitura maçante foi a forma detalhada como algumas situações que não precisam de uma ênfase maior foram destacadas. Em destaque a diagramação coincide com o tamanho do livro, a fonte é confortável de se ler e convidativa a terminar o livro em uma sentada, pontuando também a disponibilidade das pronuncias dos nomes que sinceramente seriam difíceis de se saber como pronunciar se não houvesse tais instruções e por fim o mapa qual foi um ponto tradicional de livros do gênero, porém no meu ponto de vista não foi útil pois não consegui lê-lo claramente pela fonte em que estava, (creio que para dar um toque medieval) se tornou difícil compreende-lo. O fato de você ter que formular o final da história, pois ela acaba no momento em que a ação mais aguardada começa é estressante para mim, mas também é fantástico pois finais alternativos deixam sempre os leitores querendo mais e no caso deste livro a jogada combinou muito bem.



Portanto devo confessar que foi um livro bom e gostoso de se ler ainda mais para quem não gosta do gênero, apesar das adversas o livro tem sim um grande potencial pois ele te coloca para formular um final e isso para mim é fantástico. Devo confessar que o fato do mapa foi chato, pois fiquei curioso para entender quais eram as referências das cidades citadas no livro. Entretanto  o livro é merecedor de três xíclassificações.


Título: Stânix
Autora: Eder A. S. Traskini
Gênero: Aventura Medieval
Páginas: 143
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira 



Marcadores: ,

2 Comentários:

Às 30 de janeiro de 2016 às 12:03 , Blogger Unknown disse...

Adoro livros do gênero e adorei sua resenha, já entrou pra minha wishlist!

Virando Amor

 
Às 30 de janeiro de 2016 às 12:54 , Blogger Unknown disse...

Espero que assim como eu você se aventure e adquirida o melhor deste livro.

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial