21 janeiro 2016

O Plano é o Amor, de Neiva Meriele


Olá pessoas! Como vocês estão?
Hoje é um dia memorável na minha vida e na de quem acompanha o blog, pois registra a volta das atividades do blog com uma resenha de um daqueles livros que pessoalmente não me atrai muito, porém a gente muda de opinião quando praticamos “mudar a rotina”, algo que realmente contribui para quebrarmos aquelas opiniões de Jerico que criamos sobre alguns gêneros literários que nem se quer nunca lemos. 

“Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo.
Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade.
E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida.
Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. ”


No início podemos observar que há um pedaço do final qual ajuda a mistificar todo o paradeiro da história, a partir deste ponto eu realmente estava curioso para saber qual seria a história por trás de todo aquele alvoroço? Afinal eles estão dando uma entrevista para Janis Howard o cara que publicaria o livro contando a vida de Giovana, pelo fato dela ter ganhado fama compartilhando fases da sua “nova vida” em um blog pessoal e claro eles acharam interessante.



Giovana morava com Ricardo (Rick, como ela o chamava) e sua tia Neli, mais conhecida como uma bruxa, um demônio, uma entidade e devo admitir que a velhota era um saco, só reclamava de tudo que a coitada fazia. Eu admiro muito a garra da Gi pois aguentar humilhações da tia Neli não é para qualquer um, a sensação que eu tive era de estar sendo ofendido ao ler as frases que a megera proferia contra a pobre moça, mas como amor é lindo e como dito no versículo “I Coríntios 13:7” só por amar o marido ela tudo suportava (Rick tinha um grande vínculo com a tia por ela tê-lo adotado quando ficou órfão ainda criança).

Os dias estavam da história se arrastavam e eu não tinha esperanças para melhoras, porque o orgulho da moça ao tentar amar a Neli era grande e parecia impossível. A história caminhava para uma rua sem saída, minha mente estava limitada ao casamento dos pombinhos melhorar e aquela bruxinha sumir da vida deles. Até que um dia de muita felicidade Rick e Gi saíram para se divertir e como se divertiram, pois chegaram exalando felicidade em casa e com uma esperança inabalável sobre a nova fase do casamento (sim eles já haviam se separado antes, pois a tia bruxa expulso a coitada de casa). Mais não era o que realmente iria acontecer, pois naquela noite Neli teve uma conversa séria com o rapaz e ele ficou evitando Giovana durante um período até se separarem e ela se entregou a BAD naquela casa horrível.


Passados os dias depois de um grande momento com Deus a moça ouve um estrondo e quando vê a bruxa estatelada no chão ao fim da escada corre para ajudar e a partir deste ponto segue a megera no hospital e em tudo e mesmo assim ela é inflexível com seu coração de pedra. Pessoalmente quando chegou a este ponto eu não sabia o que esperar e foi o ponto que mais me prendeu na história então eu paro por aqui. Deixando um GRANDE ponto de interrogação.

-x-


Com uma escrita impecável e de invejar qualquer um Neiva conseguiu prender a minha atenção e adotar mais um leitor para o gênero “romântico”. A história é simplesmente envolvente em todos os aspectos, a definição é “impossível parar de ler”. Devo admitir que o rumo da história me surpreendeu e me fez botar mais fé ainda no ser humano, ora que a história é verídica claro que muda muitos pontos (palavras da autora).
O desfecho foi incrível pois ela não deixou nada passar, tirou tudo a limpo e surpreendeu a galera. A capa pessoalmente acho que poderia ter uma cor mais forte e algo mais vibrante qual prendesse a atenção e nos atraísse. A diagramação não tenho com o que reclamar pois as letras estão de um tamanho perfeito e confortável de se ler, pois não se torna algo maçante e a virada dos capítulos com aquela imagem romântica do casal e para completar com um versículo marcante é para matar.
O mistério da Gi marcou e não pode ficar sem ser classificado, não é? Esse romance merece cinco xíclassificações com muito amor e carinho, pois foi isso que eu senti lendo a dedicatória.


Título: O Plano é o Amor
Autora: Neiva Meriele
Gênero: Romance Cristão
Páginas: 187
Editora: Giz Editorial



Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial